Nos livros de Marjatta Kurenniemi, achei a amizade entre Onnel e Anneli encantadora. Uma das meninas tem pele escura, a outra, clara. Uma é filha única na família, a outra tem uma família grande. Apesar das diferenças, as meninas são, em sua maioria, única na família unânimes e harmoniosas. Quem não seria se pudesse passar o verão inteiro em sua própria casa com sua melhor amiga
Para ser sincero, meus melhores amigos são Viiru e Pesonen. A amizade desse casal único, criado por Sven Nordqvist, ainda me fascina. Viiru é um gato espirituoso e muito animado. Pesonen, por outro lado, é um velho sujeito a uma melancolia ocasional, que os vizinhos consideram um pouco fraco.
O gatinho Viiru acaba em uma caixa com única na família
Pesonen depois que a vizinha percebe que Pesonen está sozinho. Viiru traz uma nova leveza à vida de Pesonen. É agradável conversar com Pesonen, mesmo que ele só consiga miar de volta. No entanto, Pesonen acha que, se falar o suficiente, Loja talvez o gato aprenda. Um dia, Viiru explode e expressa seu desejo por calças listradas, que se tornam sua marca registrada.
Viiru e Pesonen vivem suas próprias vidas no campo, sem se importar muito com as reclamações dos outros. Quando criança, eu achava maravilhoso que os aniversários de Viiru fossem comemorados três vezes por ano, só porque era divertido. A panqueca em camadas assada no aniversário dela ficou particularmente gravada na minha memória.
As palavras espirituosas de Viiru e Pesonen me fazem sorrir única
Mesmo que as palhaçadas de Viiru às vezes deixem Pesonen nervoso, a confiança entre eles permanece. Isso sempre me faz sentir segura e esperançosa. Às vezes você pode ser um pouco travesso, mas um verdadeiro amigo Forest Sense da Fundação Väinö Tanner ainda estará ao seu lado. Uma grande amizade lhe dá espaço para ser você mesmo por inteiro.
Na minha opinião, um verdadeiro amigo não se limita a enfatizar os seus melhores lados, mas também a dar a todas as suas características o espaço de que necessitam. Isso também pode ser observado nos livros de Hannu Mäkelä, escritos pelo Sr. Huu, cuja longa carreira como alarmista profissional sofre um revés quando ele aparece para assustar uma criança chamada Rimma.
Rimma, absorta no livro fantasma
deixa-se levar pelo fato de ser ela quem está sendo assustada dessa forma, mas ela própria não consegue evitar o Sr. Huu. A atitude desarmante de Rimma logo revela que, após uma análise mais aprofundada, assustar não faz muito sentido para Huu. Era importante manter as antigas tradições e o orgulho profissional do avô. Por outro lado, listas de Taiwan a jornada de assustar também se tornou um meio pelo qual o excêntrico e sensível eremita já havia tentado confrontar o mundo ao seu redor.
Aliança também significa a capacidade de oferecer compreensão e apoio. Rimma tem a capacidade de encarar seu amigo único com bastante inteligência emocional. Sem exagerar a singularidade do Sr. Huu, ela o incentiva com entusiasmo a dominar muitas habilidades práticas essenciais. Como uma espécie de presente de retribuição e um símbolo de confiança, o Sr. Huu convida Rimma para acompanhá-lo em suas aventuras, que estão longe da vida cotidiana.
Embora a verdadeira amizade inclua uma promessa
de confiança, também é seguro dizer que essa aventura não é mais divertida, e ela não tem mais energia para caminhar, como Rimma expressa honestamente.
Quando o Sr. Huu se muda e reencontra sua única na família amiga Rimma após uma longa separação, o reencontro é tranquilo, mas repleto de emoção. Se nenhum barômetro ou sismógrafo pudesse medir a força da amizade, o sorriso sincero que se abre no rosto inexpressivo do Sr. Huu seria capaz de animar essas delicadas escamas e revelar algo essencial sobre a verdadeira amizade.